Sandra Vindeirinho
A Sandra é jornalista da RTP e passou pelo Coworklisboa para falar com algumas pessoas sobre isto de trabalhar num espaço partilhado. Queria quem tivesse extensões de trabalho fora. Apanhou-me num dia de sinceridade.
– Em condições normais, conseguíamos combinar qualquer fora daqui, mas ultimamente a única coisa que tenho feito é ir para casa ou jantar com amigos.
Podia inventar qualquer outra coisa, mas não seria sério. Ainda lhe mostrei o local onde faço o Photomaton, uma janela a cerca de 15 metros para lá do cowork.
– Não serve, queríamos mesmo alguma coisa fora do espaço.
– Ainda bem. Não me seria possível ter qualquer tipo de intimidade com a pessoa que fosse fotografar se estivesse alguém a ver ou a filmar. Manias minhas.
Passei a batata quente ao Vitorino Coragem – que me rogou um praga – e mergulhei na depressão das últimas semanas pela ausência de projectos.
Dez minutos depois estava a passear pelas ruas de Alcântara à procura de motivação, a meter conversa com quem passasse, com quem ali estivesse. Um arrumador que apanhou a mulher com outro na cama e nunca mais dormiu em casa, um velho que se lembra de haver carroças em vez de carros. Um desempregado, não tão velho como o outro, que me falou das tabernas onde bebia três litros de vinho branco logo de de manhã, antes de ir parar ao hospital com uma ‘úrsula’ e de lhe tirarem a vesícula. Vi mais gente a passar, alguns mânfios a fazer olhinhos à minha máquina. Acabei a tarde a assistir ao treino da equipa de séniores do Atlético e a propor à direcção da SAD fazer uma reportagem fotográfica.
E pronto, Sandra, era isto que tinha para te dizer. Não te pude ser útil, mas tu foste muito para mim.
Photomaton CLV
Sandra Vindeirinho
22 Janeiro 2015
0 Comments