No Workshop de Fotografia de Rua vamos aprender técnicas e estratégias de abordagem fotográfica em meio urbano, procurando desenvolver cultura visual e capacidade fotografar sem bloqueios, receios ou timidez.

Percorrendo a obra de autores consagrados, serão debatidos conceitos de composição de imagem, momento decisivo, técnicas de interacção com o espaço e as pessoas, estratégias de abordagem ao tema, sem descurar as questões éticas inerentes ao processo fotográfico. Iremos pôr em prática as ideias discutidas na aula para desenvolver individualmente uma forma de estar, a relação de cada um com a fotografia, com o meio que o envolve e com os outros.

O Workshop de Fotografia de Rua não requer a frequência no Workshop de Iniciação na Fotografia. Ao longo de dois dias, os alunos serão desafiados em pequenos exercícios de fotografia de rua, com dificuldade gradual e crescente, realizados imediatamente a seguir à abordagem de cada um novo conteúdo na sala de aula. Os exercícios realizados serão analisados na aula, ora individualmente, ora em grupo.

 

Duração do workshop: 16 horas

Datas: 24 de Junho e 1 de Julho de 2017

Horário: Das 10h às 19h

Local: Casa da Imprensa – Chiado

Nº máximo de participantes: 12 alunos

Valor de inscrição: 120€ (IVA não incluído) – 110€ para ex-alunos

Material necessário
Qualquer tipo de máquina fotográfica digital.

Conteúdos do curso
– Composição de imagem
– “Momento decisivo”
– Técnicas de abordagem
– Estratégias de interacção
– Estilos de Fotografia de Rua
– Ética na fotografia

 

 

Ficha de inscrição
[contact-form-7 404 "Not Found"]