Elizabet Oliveira

August 9, 2014 Photomaton 1 Comment

A primeira vez que a vi foi numa fotografia de grupo do Coworklisboa partilhada há dias no facebook. Alguma coisa me fez ficar imediatamente fixado nela. Para não perguntar directamente quem era, comentei que giro mesmo era pôr tags naquela gente toda – um velho truque que resulta sempre.

Assim cheguei à Dama Bete, uma poderosa e super auto-confiante cantora hip-hop. Apresentações feitas, teria de vir ao Coworklisboa nesta semana e ficámos de nos encontrar para o Photomaton.

A Elizabet surgiu ontem à minha procura, naquela figura fina e delicada que me surpreendeu, embora enérgica, tão diferente da ideia que passava das fotografias que conhecia. Era outra pessoa. Programadora de websites, com sonhos de voltar a Moçambique, à Quelimane onde nasceu, com um projecto delicioso que fiz questão de incentivar e acreditar que vai acontecer.

Fica nervosa em frente à câmara, diz, se estiver a ser fotografada sozinha. No meio de um grupo transforma-se, como quando sobe ao palco para cantar. A próxima vez que der um concerto vou ver.

Photomaton CI
Elizabet Oliveira
8 Agosto 2014

_MG_5352

_MG_5368

_MG_5354

_MG_5375