O cheiro do abacaxi

Andava há dias a lembrar-me do Pedro Ornelas, de ter lido, há anos, a experiência dele no Rio de Janeiro e em São Paulo. Adiava entrar no blog dele para o voltar a ler, pelas razões do costume. Aparece sempre qualquer coisa que se põe à frente. Lembrei-me de um post, no Céu sobre Lisboa, esse blog lindo e encantadoramente desprovido de pretensão, como era o Pedro, com uma fotografia de uma carrinha com fruta, a vender pelas ruas, e dele se maravilhar com cheiro que perfumava o caminho. Lembrei-me quando seguia faminto para a feijoada em casa das manas Portellada e me cruzei com uma camionete cheia de abacaxis. Parei para comprar três para levar para a festa, para lhes sentir o cheiro e me lembrar um bocadinho mais do Pedro.

_MG_0021

Quando cheguei a casa fui finalmente procurar o Céu sobre Lisboa.

www.oceusobrelisboa.blogspot.com

Foi removido. Impossivel de reler. Foi-se o Pedro, há 5 anos, de surpresa, numa operação que correu mal no Hospital de São José. Foram-se depois as fotografias do blog que estavam alojadas no flickr, foi-se agora o registo escrito que fez durante anos, que tinha tantos seguidores, e através do qual o conheci, passando depois a amizade para fora do blog.

Se alguém souber se existe um arquivo escondido desses registos na net, avise-me. Consta que tudo o que escrevemos ou publicamos na rede fica lá para sempre. Gostava muito de resgatar estas heranças que o Pedro nos deixou.

Comments

3 responses to “O cheiro do abacaxi”

  1. helena Avatar

    Olá Tiago. As boas notícias primeiro: até ao fim do ano devemos conseguir publicar o livro do Céu sobre Lisboa. E eu queria mesmo pôr o blog online de novo, Tenho uma cópia, mas não sei como é que o posso ressuscitar. Também queria voltar a pôr lá as fotografias, e as fotografas existem, mas temos que as identificar para as pôr lá. Ajudas são bem-vindas! :-)

    1. TF Avatar

      Olá Helena!

      Que óptima notícia! Que bom saber que poderemos voltar a ler os textos e continuar a aprender. Darei a ajudar que precisares. Manda-me um email para combinarmos isso, por favor.

      Beijos,
      Tiago

  2. Leonor Avatar

    ohhh, mas por que desapareceu? tb posso ajudar… sei que guardei alguns backups, mas não tudo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.